terça-feira, 7 de junho de 2011

"Como posso me converter ao Cristianismo?"


Pergunta: "Como posso me converter ao Cristianismo?"

Resposta: 
Um homem na cidade grega de Filipos fez uma pergunta bastante parecida a Paulo e Silas. Sabemos de pelo menos três coisas sobre esse homem: ele era um carcereiro, era pagão e estava desesperado. Ele estava às margens de cometer suicídio quando Paulo o interrompeu. E foi nesse instante que esse homem perguntou: “O que devo fazer para que seja salvo?” (Actos 16:30).

O fato de que fez essa pergunta mostra que reconhecia sua necessidade de salvação—ele via apenas morte para si mesmo, e sabia que precisava de ajuda. O fato de que faz tal pergunta a Paulo e Silas mostra que acreditava que eles tinham a resposta.

A resposta vem de forma simples e rápida: “Crê no Senhor Jesus, e serás salvo, tu e tua casa” (verso 31). O resto da passagem mostra que o homem acreditou na mensagem e se converteu. Sua vida começou a demonstrar a diferença daquele dia em diante.

Note que a conversão desse homem foi baseada em fé (“Crê”). Ele tinha que confiar em Jesus e nada mais. Ele acreditou que Jesus era o Filho de Deus (“Senhor”) e o Messias que tinha cumprido as Sagradas Escrituras (“Cristo”). Sua fé também incluía uma crença em que Jesus tinha morrido por seu pecado e ressuscitado, pois essa era a mensagem que Paulo e Silas estavam pregando (veja Romanos 10:9-10 e 1 Coríntios 15:1-4).

“Converter-se” significa literalmente “voltar-se”. Quando nos voltamos em direcção a alguma coisa, estamos ao mesmo tempo nos voltando contra outra coisa. Quando nos voltamos a Jesus, precisamos nos voltar contra o pecado. A Bíblia chama esse processo de voltar-se contra o pecado de “arrependimento” e o processo de voltar-se a Jesus de “fé”. Então, arrependimento e fé complementam um ao outro. Os dois são mencionados em 1 Tessalonicenses 1:9: “deixando os ídolos, vos convertestes a Deus”. Um Cristão vai deixar para trás seus caminhos anteriores e qualquer coisa pertencente à religião falsa como resultado de sua conversão genuína ao Cristianismo.

Explicando de forma simples, para converter-se ao Cristianismo é necessário acreditar que Jesus Cristo é o Filho de Deus que morreu pelos seus pecados e ressuscitou. Você precisa concordar com Deus sobre ser um pecador que precisa de salvação, e precisa confiar em Jesus – e só nEle – para salvá-lo. Ao voltar-se contra o pecado em dilecção a Cristo, Deus promete salvá-lo e dá-lo o Espírito Santo, o qual vai fazer de você uma nova criatura.

O Cristianismo, em essência, não é uma religião. O Cristianismo, de acordo com a Bíblia, é um relacionamento com Jesus Cristo. O Cristianismo é Deus oferecendo salvação a qualquer um que acredita e confia no sacrifício de Jesus na cruz. A pessoa que se converte ao Cristianismo não está trocando uma religião por outra. Converter-se ao Cristianismo significa receber o presente que Deus oferece e começar um relacionamento pessoal com Jesus Cristo que resulta em perdão dos pecados e eternidade no Céu depois da morte.

Você deseja converter-se ao Cristianismo por causa de tudo que leu neste artigo? Se sua resposta for sim, encontre a seguir uma simples oração que você pode oferecer a Deus. Fazer essa oração, ou qualquer outra oração, não vai salvá-lo. Só sua confiança em Cristo pode salvá-lo de seu pecado. Essa oração é apenas uma forma de expressar a Deus sua fé nEle e de agradecer a Ele pela provisão para a sua salvação. "Deus, sei que tenho pecado contra Ti e que mereço punição. Entretanto, Jesus carregou sobre Si a punição que mereço, para que por fé eu pudesse ser perdoado. Coloco minha confiança em Ti para salvação. Obrigado por Tua maravilhosa graça e perdão – o presente de vida eterna! Amém!"

Você tomou uma decisão por Cristo por causa do que você leu aqui? Se sim, por favor clique no botão "Aceitei Cristo Hoje" abaixo.

 
                                                            Aceitei Cristo Hoje